Como gerar engajamento com seus artigos usando CTAs (Calls to Action) 2

Como gerar engajamento com seus artigos usando CTAs (Calls to Action)

Como gerar engajamento com seus artigos usando CTAs (Calls to Action) 3

O que são CTAs?

Você já deve ter visto em algum artigo, post em redes sociais ou até em emails de marketing, a expressão “Clique aqui”, “Saiba mais”, “Compre agora” e outras parecidas. Essas são as CTAs, ou Calls to Action, que têm como principal objetivo levar o leitor a realizar uma ação específica após consumir o conteúdo. Obtenha informações adicionais acerca deste tópico visitando este recurso externo que oferece dados adicionais. Escreva blog!

Por que utilizar CTAs?

As CTAs são fundamentais para aumentar o engajamento do seu público com o seu conteúdo. Afinal, é importante que o leitor não apenas consuma o que você produziu, mas que também tome alguma ação a partir disso, como compartilhar nas redes sociais, cadastrar-se em uma newsletter ou visitar o seu site.

Além disso, as CTAs são uma excelente estratégia de conversão, pois permitem a mensuração de quantas pessoas clicaram no botão ou link, e assim você pode avaliar o retorno do seu conteúdo.

Como criar CTAs eficientes?

Existem algumas dicas cruciais para criar CTAs efetivas. Primeiramente, é necessário que sejam claras e objetivas, de forma que o leitor saiba exatamente qual ação é esperada dele. Por exemplo, se você quer que o leitor se inscreva em sua newsletter, use a frase “Inscreva-se em nossa newsletter” como CTA.

Além disso, é interessante utilizar palavras que demonstrem urgência, como “Aproveite agora” ou “Oferta por tempo limitado”, para que o leitor sinta que precisa tomar aquela ação no momento para não perder nada. Também é possível utilizar a técnica de gatilhos mentais, que são palavras que despertam emoções no leitor, como “Descubra esta pesquisa” ou “Transforme”.

Por fim, a localização da CTA é fundamental. Ela deve estar em uma posição de destaque, preferencialmente próximo ao fim do conteúdo, para que o leitor já esteja convencido da relevância da ação que você espera dele.

Exemplos de CTAs

Veja alguns exemplos de CTAs que você pode utilizar em seus artigos: Para saber mais sobre o tema, aconselhamos a visita a este recurso externo. Escreva artigo.

  • Inscreva-se em nossa newsletter e receba novidades exclusivas
  • Compartilhe este conteúdo com seus amigos nas redes sociais
  • Entre em contato conosco e tire suas dúvidas
  • Aproveite a promoção por tempo limitado e compre agora
  • Conclusão

    As CTAs são fundamentais para gerar engajamento com seus artigos. É importante utilizá-las de forma efetiva, seguindo as dicas de clareza, urgência e gatilhos mentais. Com as CTAs bem utilizadas, aumentam as chances de conversão e de fidelização do seu público.