Na seudoobstrucción intestinal primária, o intestino é incapaz de contrair-se e empurrar o alimento, as fezes e o ar pelo trato gastrointestinal. O transtorno quase a todo o momento influencia o intestino delgado, mas assim como pode haver no intestino grosso.
A doença pode aparecer de modo súbita (aguda) ou com o tempo (crônica) e é mais comum em gurias e pessoas de idade avançada. A causa da dificuldade é desconhecida; desse jeito, assim como é conhecido como seudoobstrucción intestinal idiopática (idiopática significa que ocorre sem uma causa conhecida). Paralisia cerebral ou outros distúrbios do sistema nervoso (neurológicos). Doença cardíaca, pulmonar ou renal crônica.
Ficar pela cama por períodos duradouros (prostrado). Tomar medicamentos narcóticos pra angústia ou outros remédios que reduzam os movimentos intestinais (com freqüência chamados anticolinérgicos). Sintomas: angústia abdominal, inchaço, prisão de ventre, náuseas e vômitos, abdômen inchado (distensão abdominal), perda de calorias.
Testes e exames. Durante um checape físico, o médico normalmente irá ver distensão abdominal. Radiografia abdominal, manometría anal, esofagografía, trânsito esofagogastroduodenal ou enema opaco, exames de sangue em pesquisa de deficiências vitamínicas ou nutricionais, colonoscopia, tomografia computadorizada (TAC), manometría antroduodenal, cintilografia do esvaziamento gástrico com radionuclídeos e cintilografia intestinal com radionuclídeos. Tratamento. Você poderá usar uma colonoscopia pra puxar o ar do intestino grosso. Podem ser administrados líquidos a partir de uma veia (soro) pra repor os líquidos que se perdem devido a do vômito ou diarreia.
- 3 Controle de chakra
- três Tabela para definir abdominais – Vídeos de ejercicios3.Um Crunch
- Salada de lentilhas com legumes ou salada de massa fria com legumes
- Alta pressão nas artérias
- Jantar: dois ovos cozidos, espinafre e café sem açúcar
- Realizar uma prova de acesso antes de começar a praticá-lo
- Ingredientes adicionados (creatina, glutamina …)
A sucção nasogástrica implica pôr uma sonda nasogástrica por meio do nariz até o estômago para tirar o ar (descompactar) do intestino. Você pode utilizar neostigmina pra cuidar uma seudoobstrucción intestinal, que acontece apenas no intestino grosso (síndrome de Ogilvie).
As dietas especiais normalmente não funcionam; porém, necessita-se utilizar suplementos de vitamina B12 e algumas vitaminas pra pacientes com deficiência vitamínica. Suspender os medicamentos que são capazes de ter causado o defeito (como um fármaco narcótico) poderá ajudar.
Em casos graves, podes requerer operação. Expectativas (presságio) A maioria dos casos de seudoobstrucción aguda melhoram em poucos dias com o tratamento. Nas maneiras crônicas da doença, os sintomas podem voltar e piorar durante muitos anos. Possíveis complicações. Diarreia, ruptura (perfuração do intestino, deficiência de vitaminas, perda de gordura. Quando contactar um profissional médico? Consulte o seu médico se tiver dor de estômago que não desaparece ou outros sintomas deste transtorno.