As narrativas constituem uma forma de utilizar a linguagem e, por conseguinte, um modo de organizar a experiência. As narrativas irão mudando à quantidade que emergem outras tecnologias do entendimento ou, dito de forma diferente, de acordo com o tipo de tecnologia intelectual dominante em cada data.
Assim, os enredos da oralidade, são diferentes das impressas e às que hoje estão experimentando os adolescentes na ecologia da mídia que determina a comunicação digital. Estes jovens, com seus renovados processos simultâneos de comunicação, consumo e criação cultural, aparecem como o grupo privilegiado pela nova sensibilidade que experimentamos pela atual ecologia dos meios de comunicação. Eles nos permitem acompanhar com mais nitidez as mudanças nos modos de estar juntos -expressão que Maffesoli usa para referir-se às socialidades-, de fazer tua subjetividade, nos modos de dominar, montar e falar sobre este tema assunto.
Quando falamos de conteúdo, nossa primeira fonte é uma série de linguagens, formatos e gêneros característicos dos meios massivos, elaborados por profissionais e distribuídos pra um público que a corporação de mídia decide. É a comunicação típica do broadcasting, de um-para-vários. Não obstante, os novos modos de intercomunicação de diversos-para-diversos em redes sociais e a participação dos adolescentes nos levam a repensar o que entendemos hoje por conteúdos. Não podemos prosseguir a pensándolos como antes. Os jovens que participam das mídias sociais operam em pequenos grupos, como quota de uma comunidade. Suas publicações estão imediatamente no mesmo meio, onde encontramos dica produzida profissionalmente por jornalistas e editores culturais.
isso É, aquilo que tradicionalmente entendemos como conteúdos. Este fenômeno é totalmente novo, e algumas vezes leva a erros na análise das atuais formas de comunicação, consumo e geração cultural. Não estamos habituados a que os self-media (Castells, 2007) e dos mass-media se misturem.
Os conteúdos que publicam os jovens são vistos e apropriados, em maior capacidade, por audiências de jovens que incluem, por sua vez, os próprios criadores em primeiro espaço. Como sinalizam Sandra Weber e Claudia Mitchell (2008), os adolescentes voltam a visitar tuas próprias produções, não só pra ver de perto como eles podem atualizá-los, no entanto sim para notar o que lhes foi passado, se receberam gosto, comentários de clientes, se foram compartilhadas, etc
Os criadores são, por sua vez, tua própria audiência. Existe um enxergar consciente não apenas de suas criações -e eles mesmos – entretanto como os outros vêem as tuas criações. Assim sendo não deveria nos surpreender que, em diversas ocasiões, os amo provenientes dos próprios autores das publicações.
Os conteúdos digitais são maleáveis, é relativamente acessível transformá-los, dessa forma, um traço que os caracteriza é que são remixables. O remix é uma das principais gramáticas da constituição de conteúdo nas mídias sociais. A informação de remix acrescenta “…modificar, fazer bricolage, reordenar, sobreimprimir, etc
- 6 Argumento a silentio
- Outras emissoras não montaram o seu próprio postagem. Também, não é um agradável fundamento WP:QUEHAYDE
- Suporte pra Cortana em mais idiomas (incluindo Hindi pra insiders)
- Existem provedores de e-mail que fornecem esse serviço em troca de uma fatia
Muitas das competências que os adolescentes exibem na formação de conteúdos em mídias sociais nos lembram o bricoleur que Levi-Strauss descreve em O pensamento selvagem (1964).Realmente compensa carregar aqui essa explicação. Do mesmo modo, para a formação de tipos diversos de conteúdos, os adolescentes estão com modelos, onde conseguem dirigir-se combinando diferentes elementos (tipografia, cores, tamanhos, movimento, etc.). Nos últimos anos o que tem vindo a potenciar a esta gramática de elaboração de tema é o exercício de aplicativos. Uma aplicação é um tipo de programa de computador concebido como uma ferramenta pra permitir que um usuário executar um ou incontáveis tipos de trabalhos.
Muitas aplicações são construídas à medida que costumam doar uma amplo potência, em razão de são exclusivamente criadas pra uma tarefa específica. São diversos os exemplos de aplicações que fazem uso os jovens em seus celulares e muitas delas estão ligadas ao consumo e elaboração audiovisual, como, a título de exemplo, Instagram, Vim, Snapchat, etc