Idade De Ouro Do Capitalismo 2

Idade De Ouro Do Capitalismo

O mesmo foi caracterizado por dois processos: o crescimento econômico nunca antes alcançado, e o confronto entre as duas grandes potências, os EUA e a União Soviética, no âmbito da Guerra Fria. Esta foi uma das razões por que a expansão do capitalismo foi acompanhada de uma forte presença do Estado, conferindo seriedade às questões sociais. Da segunda batalha mundial, acentuou-se a tendência intervencionista do Estado que começou a se desenvolver na década de 1930 e que deu maneira ao Estado de bem-Estar.

por esse tempo, os EUA se consolidou como a principal potência mundial e, por tua vez, países como os da Europa Ocidental e Japão registraram altíssimas taxas de crescimento. Por outro lado, a concentração dos benefícios do desenvolvimento industrial desses países, conduziu a um acrescento das desigualdades, com os subdesenvolvidos do hemisfério sul.

apesar de que iniciaram o procedimento de industrialização não puderam participar da dependência das exportações de matérias-primas e alimentos. Durante os anos cinqüenta, a população dos países montados começou a perceber que os tempos haviam melhorado de forma significativa com conexão às décadas anteriores.

O primeiro personagem público em fazer referência a esse recurso foi o primeiro-ministro britânico Harold Macmillan, no decorrer das eleições de 1959, ganharia, com a frase ” Nunca vos ido tão bem. Entretanto, não foi até que ele havia terminado este período, ao longo dos turbulentos anos 70, quando os analistas apontaram que o universo capitalista construído havia atravessado uma fase histórica realmente excepcional, quem sabe única.

  • leite, a água é o vestida de noiva
  • trezentos é o número de ETFS acessíveis hoje a nível global
  • 3 Relações com a Ucrânia
  • 5 Classificação e Reputação
  • 2 Resultados 2.1 Congresso dos Deputados 2.1.Um Por províncias
  • 3 Título Décimo segundo: a Câmara de Senadores

Ao buscar um nome pra este período os especialistas franceses o chamaram os trinta gloriosos anos, sendo o ano de 1945, a data de começo e de 1975 a do fim. Mas foi a idade de ouro do capitalismo, o termo mais usado, por causa de ela foi dado pelos analistas de língua inglesa. A Segunda Guerra Mundial deixou um saldo de por volta de 60 milhões de mortes, das quais 45 milhões são produzidos em território europeu.

As mortes de civis ultrapassaram largamente as militares. As perdas utensílios foram bem mais graves do que pela primeira competição mundial e não apenas a Europa se viu afetada, entretanto também o norte de África e a Ásia oriental. Se destruiu grande quantidade de moradias e os sistemas de transporte ficaram praticamente paralisados. Na indústria, o embate afetou em maior proporção os setores básicos, como o carvão, o aço e a energia; mas foi compensado pelo acrescento da técnica produtiva.

a situação em que A agricultura era muito mais complicado: a criação caiu em todas as partes, especialmente na Europa Oriental, devido à ausência de mão-de-obra, perda de gado e a carência de fertilizantes. Ao oposto do que ocorreu em 1918, os vencedores não assinaram pactos inaplicáveis, contudo que procuraram vir a acordos razoáveis e duradouros. Concretizou-Se uma divisão em esferas de intervenção ocidental e soviética, o ponto de partida para a divisão da Europa em 2 blocos.