Estes São Os Planos Da Toyota Para Reduzir As Mortes Por Acidente De Trânsito 2

Estes São Os Planos Da Toyota Para Reduzir As Mortes Por Acidente De Trânsito

A expansão para uma condução mais segura e o desenvolvimento de condução autónoma é uma das prioridades de alguns fabricantes de veículos. É o caso da Toyota, que a partir do centro de investigação Toyota Research Institute (TRI) trabalha em novas tecnologias, a Inteligência Artificial e a robótica.

Para Seigo Kuzumaki, Engenheiro-Chefe da Toyota Motor Corporation (TMC), a mobilidade autônoma acontece por que as pessoas se despreocupe a probabilidade de ter um acontecimento. “Com a condução automatizada nos ajustamos o intuito de cortar os mais de 1,3 milhões de vidas que se perdem em acidentes de trânsito a cada ano em o mundo todo”, confessa. Gill Pratt, ceo do TRI, acrescenta que, além do mais, “todo o mundo -incluindo as pessoas idosas e aquelas com deficiências físicas – que nos dias de hoje não podem dirigir, poderiam se deslocar de forma segura onde desejassem”.

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de Acordo com Pratt, com o tempo, “à capacidade que você vá melhorando a inteligência artificial dos veículos a motor, estes vão para entender os hábitos e preferências dos motoristas e ocupantes”. E, às vezes, a inteligência artificial “permanecerá a estas preferências” e, em outras, “alertará o motorista”.

Veículo e motorista “irão evoluir juntos, e se tornarão inseparáveis”. Neste significado, a Toyota distingue entre 2 níveis de liberdade dos automóveis: ‘Motorista’ e ‘Guardião’. O sistema de ‘Motorista’ é a condução automatizada para quando o condutor não quer ou não podes sentar-se ao volante. O sistema de ‘Guardião’ é um humano que leva, com o apoio da assistência avançada pra condução do sistema.

A introdução da tecnologia autônoma será progressiva. Em 2020, a Toyota apresentará o Highway Teammate, que é o sistema de condução automatizada para a auto-avenida, qualificado de entrar ou sair da avenida, ultrapassar outros carros e variar de faixa. Ele seguirá o Urban Teammate, um sistema de condução automatizada pra estradas ordinárias que com uma inteligência artificial mais avançada, tornará possível uma maior automatização de condução.

Diante do estímulo de adquirir o máximo grau de segurança, Kuzumaki sinaliza que é fundamental que o automóvel seja totalmente seguro, por si só, sem a necessidade de interagir com a infraestrutura ou com outros veículos”. Assim, garante-se que o veículo poderá navegar com segurança mesmo se os serviços falham, a título de exemplo, a circunstância de uma catástrofe natural. Ademais, uma vez que esses automóveis terão que afrontar ocorrências meteorológicas e de tráfego extremas, “o sistema tem de uma união de muitos sensores diferentes que se acrescentam uns aos outros”.