Este Renascer De Lloyd Ocorre 2

Este Renascer De Lloyd Ocorre

Harold Clayton Lloyd (Burchard, Nebraska, 20 de abril de 1893 – Beverly Hills, Califórnia, 8 de março de 1971) foi um ator norte-americano, considerado um dos maiores comediantes da história da sétima arte. Lloyd atuou em 208 filmes, entre 1913 e 1947. Durante a década de vinte foi o ator mais popular e mais bem pago do mundo cinematográfico. É famoso, principlamente, pelas sequências de perseguição que incluíam proezas físicas como subir os muros de edifícios altos. Próximo a Buster Keaton e Charlie Chaplin maneira o “triunvirato” de grandes comediantes do cinema mudo e, como eles, sua carreira continuou no tempo de som.

Com ascendência galesa por parcela de pai, Harold Clayton nasceu na região de Burchard, condado de Pawnee em Nebraska, em uma humilde casinha que hoje em dia está restaurada e transformada em museu. “nômade” do pai. Se a infância de Charles Chaplin foi “dickensiana”, de Lloyd poderá qualificar-se ao modo de Tom Sawyer.

Desde menor, Lloyd se ilustrou como alguém desperta, rápida de engenho, angustiada e herdeira da paixão materna pelo teatro. Seu pai o chamava de Speedy (“Rápido”). A turnê teatral os levou a Balboa, onde a Edison Film Company tinha alguns de seus estudos. Harold aproveita e trabalha como figurante em abundantes filmes.

Após isto, abandona eternamente o teatro para se empenhar inteiramente à atuação cinematográfica. Em 1913 consegue entrar nos grandes estúdios Universal Pictures disfarçado de figurante. A sua maneira positiva, carisma e um enorme senso de humor, lhe permitem fazer amizade com J. Farrel McDonald.

  • Vai-te melhor (Marco Antonio Solís)
  • você Tem focinho de porco
  • U. E Miguel Otero Sillva
  • Meu endiablado orgulho (1992)
  • “O Dia”
  • Em 2013, Yayo -sem caracterizar-se – visitou e entrevistou Ricardo Iorio em sua residência
  • o E a resposta

McDonald era o diretor de His Heart, His Hand, His Sword (Seu coração, sua mão, sua espada), inconfundível de série da época que tinham muito sucesso entre o público. Lloyd, que participou nesse e em outros trabalhos de McDonald. Hal Roach, como Harold, chegou a Hollywood carregado de ilusões e suave de bolsos. Durante um tempo os 2 amigos trabalharam de extras, até que, em 1914, 5 dias depois, obteve uma pequena herança que lhe permitiria atravessar a ser o produtor de seus próprios vídeos com Lloyd como protagonista.

Não tiveram enorme sucesso comercial, contudo sim o bastante pra dirigir-se puxando e prosseguir no negócio. Essas primeiras obras mostraram a competência de compreensão de Harold para Mack Sennett, o rei da comédia, naqueles anos, dez. Sennett lhe disponibilizou um contrato pra Lloyd para que realizasse imitações de Chaplin, que era o paradigma cômico pra emular. Lloyd não estava à desejo com Sennett e voltou poucos meses com Roach. Depois de inúmeras tentativas, montaram o protagonista Willie Work, que tinha marcadas semelhanças com Carlitos.